O O CENÁRIO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE ESTOMATERAPIA NO BRASIL

Autores

Resumo

A busca pelo aprofundamento em áreas específicas tem crescido substancialmente na formação profissional, com o intuito de investigar e compartilhar conhecimentos, em conjunto com a participação ativa em atividades práticas, de modo a preservar a indissociabilidade do tripé ensino-pesquisa-extensão1 . Por meio dessa percepção, adotaram-se estratégias que promovessem imersão e articulação do conhecimento entre teoria e prática, mediante a criação de Ligas Acadêmicas (LA), que consistem em organizações caracterizadas por estatuto próprio, isenta de fins lucrativos, compostas por acadêmicos e orientadas por profissionais integrantes de determinadas instituições, de forma extracurricular

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

Panobianco M, Borges M, Caetano EA, Sampaio BAL, Magalhães PAP, Moraes DC. A contribuição de uma liga acadêmica no ensino de graduação em enfermagem. Rev Rene [internet]. 2013 [citado 03 abr 2021]; 14(1):169-78. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/3351/2589

Brasil. Lei n. 9.394 de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da República Federativa.

Vieira CB, Silva DA. Contribuições de uma liga acadêmica do trauma e emergência na formação universitária: percepção dos integrantes. Nursing (São Paulo). 2009 [citado 03 abr 2021]; 22(259):3384-8. Disponível em: http://www.revistanursing.com.br/revistas/259/pg26.pdf

Publicado

2021-09-16

Como Citar

1.
Alvarez AB, Gomes Alves CC, Mamede Vasconcelos Cavalcante V. O O CENÁRIO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE ESTOMATERAPIA NO BRASIL. ESTIMA [Internet]. 16º de setembro de 2021 [citado 21º de novembro de 2024];19. Disponível em: https://www.revistaestima.com.br/estima/article/view/1105

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)