O O CENÁRIO DAS LIGAS ACADÊMICAS DE ESTOMATERAPIA NO BRASIL
Resumo
A busca pelo aprofundamento em áreas específicas tem crescido substancialmente na formação profissional, com o intuito de investigar e compartilhar conhecimentos, em conjunto com a participação ativa em atividades práticas, de modo a preservar a indissociabilidade do tripé ensino-pesquisa-extensão1 . Por meio dessa percepção, adotaram-se estratégias que promovessem imersão e articulação do conhecimento entre teoria e prática, mediante a criação de Ligas Acadêmicas (LA), que consistem em organizações caracterizadas por estatuto próprio, isenta de fins lucrativos, compostas por acadêmicos e orientadas por profissionais integrantes de determinadas instituições, de forma extracurricular
Downloads
Métricas
Referências
Panobianco M, Borges M, Caetano EA, Sampaio BAL, Magalhães PAP, Moraes DC. A contribuição de uma liga acadêmica no ensino de graduação em enfermagem. Rev Rene [internet]. 2013 [citado 03 abr 2021]; 14(1):169-78. Disponível em: http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/3351/2589
Brasil. Lei n. 9.394 de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da República Federativa.
Vieira CB, Silva DA. Contribuições de uma liga acadêmica do trauma e emergência na formação universitária: percepção dos integrantes. Nursing (São Paulo). 2009 [citado 03 abr 2021]; 22(259):3384-8. Disponível em: http://www.revistanursing.com.br/revistas/259/pg26.pdf
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Adriana Bispo Alvarez, Cícera Clareliz Gomes Alves, Viviane Mamede Vasconcelos Cavalcante
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.