SCAPE ROOM COMO ESTRATÉGIA DE SENSIBILIZAÇÃO E EDUCAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO DE LESÃO POR PRESSÃO

Autores

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência da utilização de sala de escape como estratégia educacional e de sensibilização para prevenção de lesão por pressão no contexto hospitalar. Métodos: Trata-se de um relato de experiência decorrente de atividade desenvolvida em novembro de 2021, com profissionais da equipe multiprofissional de um hospital filantrópico de grande porte localizado na região metropolitana de São Paulo (SP), Brasil. Resultados: Realizou-se o jogo como estratégia educacional associado a outras iniciativas sobre a temática, durante a campanha anual de prevenção de lesão por pressão. Participaram da atividade 82 profissionais, entre eles, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas e fisioterapeutas. O total de 57 participantes (69,5%) conseguiram desvendar os enigmas propostos e sair da sala de escape no tempo determinado. A avaliação de reação demonstrou alto nível de satisfação com a atividade, além de inúmeros elogios sobre a metodologia escolhida, bem como a criatividade com que o tema foi abordado e desenvolvido. Conclusão: A utilização de uma metodologia baseada na interação dos participantes, como as salas de escape, associada a outras atividades educativas parece ser interessante para promover a aprendizagem e a sensibilização na temática prevenção de lesão por pressão.

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Referências

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Publicado

2022-07-30

Como Citar

1.
Ramalho AO, Drummond de Camargo J, Mazócoli E, Matias Rentes Barbosa C, Oliveira Prado NR, Marin A. SCAPE ROOM COMO ESTRATÉGIA DE SENSIBILIZAÇÃO E EDUCAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO DE LESÃO POR PRESSÃO. ESTIMA [Internet]. 30º de julho de 2022 [citado 21º de dezembro de 2024];20. Disponível em: https://www.revistaestima.com.br/estima/article/view/1211

Edição

Seção

Relato de Experiência

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